quarta-feira, maio 18, 2011













XCO Internaçional de Seia
Taça Portugal#4
14 e 15 Maio




Os corredores espanhóis evidenciaram-se no cross country (XCO) internacional de Seia, quarta prova da Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel, vencendo tanto no escalão masculino, por intermédio de Iñaki Lejarreta, como no feminino, através de Anna Villar.

Iñaki Lejarreta e Rubén Ruzafa, ambos da Orbea Racing Team, não deram hipóteses aos betetistas portugueses, concluindo a prova nos dois primeiros lugares. Lejarreta ganhou 17 segundos ao compatriota. O terceiro foi o luso Tiago Ferreira (BTT Seia), que gastou mais 4m21s do que o vencedor. Seguiu-se o campeão nacional de elite, David Rosa (Swift/Carboom/Prototype), a 4m57s do primeiro. Na geral da Taça, Mário Costa (ASC/Bravus Curas) segurou a liderança, mesmo não tendo ido além da oitava posição em Seia.

O sector feminino também assistiu à hegemonia das corredoras estrangeiras. A espanhola Anna Villar (Ayala Team) foi a vencedora.
Gonçalo Amado (ADS Maia) confirmou o excelente estado de forma.Sergio Oliveira (ND Travanca)foi vitima de uma queda que o deixou bastante debelitado, terminando a corrida na 22ª posição.
O espanhol Diego González (Sportbici/San Bartolomeu/Rotor) bateu cadetes portugueses,João Santos (ND Travanca) alcançou o 6ºposto da classificação,passando para 4ºclassificado da geral da Taça de Portugal.

A corrida decorreu sob o signo do espectáculo, pois atraiu alguns dos melhores praticantes espanhóis da actualidade, aos quais os portugueses deram a réplica possível, entusiasmando o imenso público presente.

A proxima prova da Taça de Portugal vai realizar-se em Loulé a 17 e 18 de Junho.

Sem comentários: